quarta-feira, 28 de julho de 2010



Acho que o nome desse objeto deveria ser trocado de "guarda-chuva" para "não-molhe-seus-ombros", porque é a única parte do corpo que não molha. Quando é chuva de vento então... nem os ombros se salvam. E além disso tudo é um objeto egoísta (agora estão tentando inventar um guarda-chuva de 2 lugares), porque se uma pessoa já não consegue ficar seca usando um desses, imagina então duas pessoas. Em contraponto pode ser uma ótima desculpa para ficar agarradinho com outra pessoa, ainda assim você vai se molhar, mas nesse momento ninguém vai estar preocupado com a chuva. Quanta coisa podemos falar dos “guarda-chuvas”. Vamos parar de falar nele e agora vamos falar nas pessoas que o usam. Tem gente que não importa o Sol que esteja fazendo, sempre anda com um dentro da bolsa, mochila, bolso entre outros. Essas pessoas devem ser chamadas de precavidas ou malucas? Por que uma pessoa com um Sol de 40º sai com um guarda-chuva dentro da bolsa? A não ser que seja uma “Sombrinha”. Está aí mais uma coisa que não dá pra entender. Caminhando pelo Centro da Cidade em um dia chuvoso você pode reparar a presença de vários vendedores ambulantes com seus respectivos produtos com várias cores e tamanhos. Até aí tudo normal... Quando você escuta “Família, Familhão, guarda-chuva e sombrinha” São TODOS iguais não entendo o porquê dessa diversidade tão grande de nomes. Até entendo o “Família e o Familhão”, devem ser maiores que os demais, mas a diferença entre guarda-chuva e sombrinha é meio complicado. Deve ser assim... Se estiver fazendo Sol é “sombrinha” e na chuva é guarda-chuva... e se for chuva de vento será “pára-quedas”, com raio “para-raio”, com poças “barquinho”, chuva de bala “colete”(ta ferrado), e por aí vai.
Uma coisa que as pessoas que usam guarda-chuva fazem e nem reparam.
1- Se elas estão com guarda-chuva, pra que elas precisam passar por baixo das marquises?
2- E quando passam, por que não fecham o bendito guarda-chuva?
Além de ocupar espaço, ter aquelas pontas preparadas para cegar as outras pessoas eles ainda ficam pingando água nas outras pessoas que estão com ou sem guarda-chuva.

Antes de sair na rua Pense bem, Use seu guarda-chuva com sabedoria.

Um comentário:

  1. Minha interpretação para a diferença entre sombrinha e guarda-chuva é que sombrinha é um objeto pequeno e "descartável"(por que na primeira ventania ela se desmonta toda) e mais comum para o uso feminino. Já o guarda-chuva tem uma estrutura mais forte, geralmente é preto, é maior que uma sombrinha e geralmente é usado por homens. A respeito das pessoas que mesmo que esteja fazendo sol levam sombrinhas ou guarda-chuvas em suas bolsas/ mochilas, acredito que não são malucas não... elas foram condicionadas a isto, elas aprenderam este comportamento visto que as condições climáticas no planeta não estão seguindo um padrão como antigamente... Hoje por exemplo estava fazendo um sol rachante de manha, e agora está nublado com cara de chuva...
    ah, a minha falta do que fazer me fez até filosofar sobre sombrinhas e guarda-chuvas... haha

    ResponderExcluir