
Originalmente criado para facilitar a vida das pessoas que chegam em casa depois de um dia inteiro de trabalho, cansadas, com vontade de relaxar e não querem ficar levantando de sua confortável poltrona ou sofá para mudar o canal da televisão. Mas acontece que com o passar dos anos esse simples “facilitador de vidas” acabou se tornando sinônimo de “poder” dentro das famílias modernas. Como? Vamos analisar o nome “CONTROLE REMOTO”. Formado por duas palavras “controle” + “remoto”: controle significa controle (nossa que descoberta) e remoto significa distancia. Mas o que realmente esse “controle a distancia” significa? E o que ele realmente controla? Ele controla a televisão e a forma como as pessoas interagem. Não acredita? Faça o teste. Esconda o controle remoto por 3 dias (no meu caso ele ficou perdido no meio das almofadas do sofá) e veja o que acontece. No começo vai rolar um desespero total, um vai jogar a culpa no outro até chegarem a conclusão de que o “controle” foi para o lixo(todo mundo acha isso hehehe).Mas depois do período de desespero a s pessoas da família ficam mais próximas umas das outras tendo que assistir ao mesmo programa e também os comerciais. Isso também promove o dialogo entre as pessoas, utilizando uma simples pergunta, ”vamos trocar de canal?” – “por que?” – “achei que você gostasse desse programa” e por aí vai.
Uma pessoa que tem o “controle” só para si parece que ganha habilidades sobrenaturais, como por exemplo, conseguir assistir 5 programas ao mesmo tempo, sendo filmes, documentários, culinária, esportes e o canal de vendas. E o pior.... se você perguntar sobre qualquer um dos programas, ela ainda vai te responder, muitas das vezes certo (dons momentâneos do Controle Remoto). Use esses “dons” de preferência quando estiver sozinho. Porque as pessoas que não tem sua percepção aprimorada pelo fato de ter o “controle”, não vão conseguir te acompanhar. Pense nos pobres mortais “descontrolados”. E evite disputas de “poder”.
Quantas vezes você não brigou com alguém para ficar com o “controle”? Eu já... e muitas vezes, principalmente com meu irmão ( não que minha Mãe e meu Pai não participassem, eles são um páreo duro).
TOMEM CUIDADO ou você controla o “controle” ou ele vai controlar você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário